Devocional Diário

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.” Deuteronômio 31:6

VOCÊ ESTÁ VIVENDO UMA VIDA CORAJOSA?

Como você define coragem? O dicionário oferece duas definições: “A capacidade de fazer algo que assusta a si mesmo” e “força em face da dor e da tristeza”. Todo mundo admira alguém que demonstra esse tipo de coragem diante de obstáculos e medo esmagadores. Pense nisso, os filmes normalmente centralizam o enredo do herói ou da heroína em torno desse tema.

Jesus certamente mostrou esse tipo de coragem enquanto esteve aqui na terra: audaciosamente enfrentando os críticos e, finalmente, a cruz. Sabendo que Jesus entregaria sua vida por você e por mim, o apóstolo Mateus descreve as horas finais que levaram Jesus a ser preso em Mateus 26: 36-44.

“Minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal”, disse Jesus. E ainda assim, Ele continuou no caminho que Deus havia estabelecido para ele. Isso é coragem diante do medo. E tudo por causa do amor dele por você e por mim. Felizmente, a história de Jesus não terminou na cruz. Depois de pagar o preço final por todos os nossos pecados, Jesus ressuscitou para que pudéssemos ter um relacionamento com Deus. O ato de coragem de Jesus redimiu a humanidade.

Na maioria das vezes, viver corajosamente não exige uma decisão de vida ou morte – mas algumas vezes podemos ter esta impressão. Todos nós passamos por momentos na vida em que tivemos que escolher: ter coragem ou recuar com medo. O que os filmes geralmente não mostram em seu final feliz é o que vem a seguir. Viver corajosamente raramente é um ato que se faz “uma vez por todas”, mas sim uma decisão diária de como vivemos a cada dia.

Em que áreas da sua vida Deus está pedindo que você ande audaciosamente e corajosamente por Ele? É no trabalho ou em casa? Talvez você esteja enfrentando uma crise financeira ou de saúde e ter que simplesmente levantar da cama a cada dia pode requerer uma tremenda coragem. Peça a Jesus a força e a sabedoria para saber como viver com coragem não apenas hoje, mas todos os dias. Você nunca sabe quem pode estar te observando.

Imprimir