Devocional Diário

“Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

1 Tessalonicenses 5:18

ANDANDO EM GRATIDÃO QUANDO A VIDA FICA DIFÍCIL

Uma pessoa pode ser verdadeiramente grata em momentos de sofrimento? Pense no seu ano passado. Muitas vezes há uma mistura de pontos altos revigorantes e pontos baixos frustrantes. Mas talvez o seu 2018 teve mais baixos do que altos: a perda de um ente querido ou um trabalho, ou teve uma crise financeira, uma grave crise de saúde ou um relacionamento desmoronando. Ser atingido por um ou mais desses desafios e andar em gratidão provavelmente não está no topo de sua lista de prioridades – mas talvez possa estar.

Gratidão é um mandamento dado por Deus para os seguidores de Jesus (1 Tessalonicenses 5:18), mas isso não significa ser grato por uma tragédia em particular, por sofrimento ou por uma dificuldade. Trata-se de mudar nosso foco do nosso sofrimento atual e focar em Deus. É sobre lembrar QUEM Deus é e DO QUE ele é capaz, não importa o que aconteça. É lembrar que quando Jesus Cristo foi à cruz para pagar a penalidade pelos nossos pecados, Ele prometeu a vida eterna, o que significa vitória sobre o sofrimento, o pecado e até a própria morte – para aqueles que Nele confiam.

Em outras palavras, todas as nossas dores, decepções e sofrimentos são temporários – mas nossa esperança através de Jesus é eterna. Você está passando por uma temporada de dor e sofrimento? Você está lutando para se recuperar depois de ser atingido por uma dificuldade após a outra? Tire os olhos do problema e olhe para Deus. Peça a Deus por sua força e orientação para perseverar. Porque para o seguidor de Jesus, mesmo quando tudo que poderia dar errado, dá errado, a esperança em Jesus nunca acaba. Esperança e confiança em Jesus é a chave para sermos gratos!

Imprimir