Devocional Diário

“Cada um dê[a] conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”  2 Coríntios 9:7 

VIVENDO E OFERTANDO COM EXPECTATIVA: Princípio #3 

 Você já sentiu pressão para ofertar para uma boa causa? Talvez essa pressão se transformou em culpa e você relutantemente contribuiu com alguma coisa ao sentir-se obrigado. Infelizmente, nós pregadores às vezes adicionamos este sentimento de pressão e culpa quando se trata do tema de oferta. Então, o que a Palavra de Deus realmente diz sobre o assunto? Isso pode surpreendê-lo. 

Quando se trata de doações generosas, Deus está mais interessado em nossos corações – nossa motivação. De fato, a Palavra de Deus diz que quando se trata de generosidade, devemos estar dando de forma voluntária e feliz. Percebeu o que está faltando? Não há nada sobre culpa, pressão ou obrigação.  

A palavra grega para alegria significa hilário. Ela significa tonto. Em outras palavras, a atitude em que damos deve ser alegre. Por quê? Porque não é apenas o ato de obediência em confiar em Deus que nos dá alegria, mas é a alegria de ver e ouvir as histórias de outras pessoas que conheceram a Cristo e cresceram em seu relacionamento com o Senhor, em parte devido à nossa generosidade. É por isso que devemos ficar empolgados em dar. É daí que a alegria deve vir. 

Então, qual é a sua atitude quando se trata de dar? Você oferta por culpa e obrigação ou por ter um coração alegre? Se você se encontra sem uma atitude de alegria quando se trata de viver generosamente, peça a Deus uma mudança de perspectiva. Lembre-se de sua própria jornada de fé e de todas as pessoas, lugares e recursos destinados a você para que conhecesse a Deus em um nível pessoal. Não seria ótimo se a sua oferta financeira pudesse ajudar alguém ao longo de sua jornada para a fé?  

Imprimir