Devocional Diário

 “Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” – 2 Timóteo 1:6-7

VIVENDO DESTEMIDAMENTE

O medo é uma questão que parece impactar a todos nós de uma forma ou de outra. Medo do fracasso, rejeição, não ser bom o suficiente, medo da morte, de estar sozinho, o medo do sofrimento … a lista poderia continuar. O medo é algo com que todos nós lutamos, se formos honestos.

Então, o que nós podemos fazer sobre isso? Existe uma maneira de viver livre do medo? Deus sabia que isso seria um desafio para nós, então, por toda a Sua Palavra, Ele fala diretamente ao cerne da questão. Como podemos viver fortes e corajosos diante do medo?

A resposta está em nosso foco. Realisticamente, nunca haverá um tempo na vida completamente livre de razões para temer. A vida é incerta; medos em potencial estão por toda parte. Então, a pergunta que devemos fazer é a seguinte: para onde você está olhando? Você está focado em todas as razões pelas quais tem que ter medo ou está focado no Deus que nos diz: Não tenha medo?

Olhos fixos em Deus te levarão a ter poder, amor e autocontrole. Olhos fixos em outros lugares te levarão a ansiedade, incerteza e medo.

Adoro a linguagem que Paulo usa: “Atear fogo ao dom de Deus”. Isso me faz lembrar uma fogueira. Quando você tenta acender o fogo, sopra nessas poucas brasas até que de repente aquela pequena faísca rompe em chamas.

Que fogo está crescendo em sua vida? Uma vida de medo ou uma vida de fé? Fixe seus olhos em Jesus e você verá aqueles enormes incêndios de medo começarem a diminuir. Não porque de repente não há razão para se preocupar, mas porque Deus é maior do que sua maior preocupação.

As boas novas do Evangelho de Jesus Cristo são estas: somos muito piores do que ousamos considerar, mas somos muito mais amados do que jamais pensamos ser possível! Jesus oferece perdão. Jesus te cobrirá com graça. Jesus lhe dará um novo começo se você apenas sair do medo e entrar na fé. Fixe seus olhos nele.

 

Adaptado de um sermão de George Wright, Pastor Sênior da Igreja Batista Shandon, Carolina do Sul

 

Imprimir