Devocional Diário

“E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?”

Marcos 8:29

UMA PERGUNTA PARA O “BOM CRISTÃO”

De acordo com uma pesquisa de 2015 do Grupo Barna, 78% dos americanos se identificam como “cristãos”. Tenho certeza de que algumas dessas respostas são baseadas no pensamento do tipo “sou uma pessoa boa” ou “vou à igreja” – ou talvez seja simplesmente a cultura com a qual nos identificamos. Mas se Jesus o pressionasse, como Ele fez com Pedro na passagem acima, Ele passaria por cima de todas aquelas respostas superficiais e chegaria direto ao cerne da questão. Quem VOCÊ diz que Jesus é?

Agora, essa é uma questão importante que cada um de nós deve responder honestamente. Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” (Mt 16:16).

A Palavra de Deus diz que Deus enviou Seu Filho, Jesus, para pagar a penalidade do seu pecado e do meu pecado. De fato, Ele levou sobre Si o pecado do mundo inteiro, morrendo uma morte cruel na cruz. Jesus foi enterrado em um túmulo emprestado, mas três dias depois Ele ressuscitou dos mortos, vencendo a morte por toda a eternidade.

Alguns podem insistir, no entanto, dizendo que Deus é Deus e considerar essa ressurreição milagrosa de Jesus como desnecessária para sua fé. Mas Jesus é a chave para nossa salvação, declarando enfaticamente em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.

Você acredita nessa afirmação? Jesus é realmente quem Ele diz que é? Jesus veio à terra em forma humana para preencher a lacuna entre um Pai santo e justo e um homem pecador. Jesus foi o último sacrifício pelo nosso pecado, o que nos torna aceitável estar diante de Deus. Sua ressurreição prova que isso é verdade.

Ao colocar nossa fé e confiança em QUEM Jesus é, as escrituras dizem que nosso pecado é removido “tão longe quanto o Leste se distancia do Oeste”. Ninguém vem a Deus Pai, exceto através de Jesus! Ninguém. Não podemos escolher qual escritura acreditar e quais descartar. Esta é a grande verdade.

Então … a questão permanece: “Quem VOCÊ diz que Jesus é?” Ou Jesus é verdadeiro, ou Ele é simplesmente um mentiroso. Eu concordo com Pedro, que Jesus é o Cristo. Eu acredito nisso não apenas com a minha mente, mas com todo o meu coração. Eu oro para que você também tenha essa mesma confiança!

Imprimir