Devocional Diário

“Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras…”

Salmos 42:7

O QUE É ESTE CLAMOR PROFUNDO DO SEU CORAÇÃO?

O som de uma cachoeira em um belo cenário de montanhas ou o quebrar irregular, mas ainda assim rítmico, de uma onda na praia é absolutamente fascinante para mim. Há alguma coisa nestes sons da natureza que renovam minha alma. Tenho certeza de que você pode se identificar com esses momentos difíceis de expressar quando eles captam nossa atenção em um período de solitude e introspecção.

Você sabe, o Espírito Santo de Deus é assim. Por sermos criados à imagem de Deus, existe um anseio natural por Deus. É como um buraco em nosso coração e mente que só Ele pode preencher. Ele está constantemente nos atraindo para Si mesmo… para ter aquele relacionamento pessoal com Ele… para ter comunhão com Ele… e desfrutar de uma paz que foi originalmente planejada para nós. Estes são momentos de “um chamado profundo para ir mais fundo,” dentro de nós mesmos; uma ligação difícil de expressar, mas você sabe que está lá. O Espírito Santo nos ajuda, pois Romanos 8:26 diz: “não sabemos orar como deveríamos, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos profundos inexprimíveis”.

Não é assim que Deus faz? Ele sabe o que precisamos. Ele sabe que precisamos dele. Ele nos criou assim. No entanto, Ele nos dá a liberdade e a permissão de escolhê-lo e de reconhecer nossa pecaminosidade através de uma fé arrependida, e confiando em QUEM Ele é. O Espírito Santo quer que confiemos em Jesus através de sua convicção e poder. São aqueles momentos em que a profundidade de Deus responde plenamente ao desejo inexprimível do nosso coração.

E Jesus está lá quando clamamos. A última parte desse Salmo diz: “Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.” Deus como três pessoas em Um nos mostra a riqueza e a santidade de Si mesmo.

Da próxima vez que você se deparar com os sons de uma cachoeira, uma onda, ou mesmo uma chuva suave, saiba que o Senhor está ordenando Sua bondade para com você. Abrace-a com a certeza de que Deus ouvirá o grito “profundo” do seu coração.

Imprimir