Devocional Diário

Se porventura houver cinquenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinquenta justos que estão dentro dela? Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles”. Gênesis 18:24,26

UM PEDIDO CORAJOSO

Se você pudesse pedir a Deus qualquer coisa, o que seria?

Geralmente as nossas orações são focadas em nós mesmos. ME ajude no trabalho, ME ajude a ficar curado dessa doença. São as MINHAS necessidades, a MINHA dor, o MEU querer. Não me entenda mal, isso é uma parte importante da oração. A oração é dar essas coisas a Deus e pedir para que Ele trabalhe nas nossas vidas. Mas, se isso é tudo, nós estamos deixando de lado uma grande parte da oração a Deus.

Orar por alguém, alguém que você talvez não conheça ou nunca conhecerá, é chamado de intercessão. Algumas igrejas têm ministérios de intercessão, orar por outras pessoas; tanto aquelas que fazem parte da comunidade da igreja quanto aquelas que não fazem parte. Pode ser uma pessoa, um evento ou um grupo específico de pessoas. Esse tipo de oração é muito importante para qualquer igreja ou ministério para se manter conectado com Deus e expressar o amor de Deus pelos outros. O problema é que, muitas vezes, os nossos ministérios de oração estão mais preocupados em manter crentes doentes fora do céu do que manter descrentes fora do inferno.

Abraão não tinha medo de fazer pedidos corajosos a Deus. Seis vezes Abraão pediu a Deus para ter misericórdia de uma cidade que estava marcada por destruições. E Deus concordou, somente se dez justos pudessem ser encontrados. No fim, a cidade não foi salva, mas não perca a questão principal: Deus respondeu à oração corajosa de Abraão por aquelas pessoas que ele provavelmente não conhecia ou nunca iria conhecer.

Olhe as notícias. Olhe os jornais. Qual seria o pedido corajoso para a sua comunidade, a sua cidade ou o seu país? Você talvez não saiba todos os nomes ou histórias, mas você pode pedir com coragem Àquele que faz. Porque, a maioria das orações altruístas é pedir a Deus por Sua misericórdia e benção em nossas vidas. A pergunta é: você pedirá?

 

 

Imprimir