Devocional Diário

Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar”. Hebreus 11:17,18

QUAIS SÃO O TEUS ISAQUES?

Imagine. Você sonha em ter uma criança. Tudo o que você sempre quis foi ser pai, mas os anos se passaram e nada. Nenhum médico ou tratamento puderam ajudar. Você quase desiste, até que um dia você descobre que você terá um filho. Você consegue imaginar a emoção? Alguns anos se passam e o seu filho está crescendo um menino curioso e com muita personalidade. Você ama admirar tudo o que ele faz enquanto ele aprende e cresce. Afinal de contas, ele é um milagre. Então, um dia, Deus pede que você entregue esse milagre. Você conseguiria fazer isso?

Pediram a Abraão justamente isso. Depois de anos de espera, aguardando, perdendo a fé e tentando fazer as coisas do seu jeito, Deus cumpriu a sua promessa feita a Abraão e a Sara de lhes dar um filho. Isaque era o milagre deles. Uma oração respondida. A promessa de um herdeiro para uma grande nação. E era exatamente Isaque que Deus queria que Abraão entregasse? Não fazia sentido. E, ainda assim, Abraão escolheu confiar plenamente em Deus. Veja, Deus nunca quis que Abraão sacrificasse Isaque. Ele simplesmente queria ver o coração de Abraão. Ele realmente confiava em Deus? Deus realmente era mais importante para Abraão do que o seu filho?

Todos nós temos sonhos que faríamos quase tudo para alcançar. Talvez seja um sonho que você venha buscando desde que pegou um violão quando era criança. Para outros, é novo, uma ideia de querer uma nova aventura nos negócios. Você gasta horas extras, suor e lágrimas; você desiste de dormir, das finanças e do tempo livre. Todos nós sonhamos com algo. No entanto, o problema é quando esses sonhos começam a substituir Deus nas nossas vidas. O sonho fica em primeiro lugar. O sonho é o nosso foco, o nosso deus, o nosso “Isaque”.

O maior ato de fé é dar a Deus o que nós mais valorizamos. Olhe para a sua vida. Você está disposto a colocar Deus antes do seu filho? Antes do seu cônjuge? Antes dos seus pais, amigos, trabalho, ministério? Esses são os nossos sonhos, as coisas que mais amamos. Esses são os nossos Isaque.

Então, ao que você se agarra tanto que não te deixa desistir disso por Deus? Comece a partir daí e peça ajuda entregando a Deus o Isaque da sua vida. Com Deus, ou ele está em primeiro lugar nas nossas vidas ou em lugar nenhum.

Imprimir