Evangelho do dia

Ele é antes de todas as coisas, Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia.  Colossenses 1:17-18

Um Exame Geral da Igreja

Eu não sei você, mas quando eu não me sinto bem, e estou com um resfriado ou uma gripe, eu não consigo pensar em mais nada. Por outro lado, quando eu estou me sentindo bem, dificilmente eu penso sobre a minha saúde. Essa não é a ironia quando se trata do corpo humano? Os problemas dominam o nosso pensamento, enquanto vemos a boa saúde como garantida.

Jesus diz que a igreja é como o corpo humano, e Deus deseja uma igreja saudável. Então, se quisermos construir ou manter uma igreja saudável, o que devemos procurar?

  1. Uma base sólida. Todo mundo que trabalha com construção sabe, se a base não está certa, o prédio não vai se sustentar. Cristo é a base da igreja, a pedra. Jesus é o cristianismo. O cristianismo é Jesus.
  2. Líderes que liderem. Uma igreja saudável tem líderes espirituais que constantemente procuram a Cristo, que constantemente levam pessoas a Ele.
  3. Uma igreja saudável apoia os seus líderes. Aqueles envolvidos no ministério olham para os seus líderes como apoio na caminhada com Cristo, confiando e sendo submissos à sua liderança.
  4. Assim como cada parte do corpo tem um papel e uma força única, cada membro da igreja tem dons únicos. Uma igreja saudável vê cada membro do corpo usando esses dons, seja ensinando, servindo ou liderando um grupo de jovens.
  5. Preocupação com a missão. Igrejas saudáveis enviam pessoas para outros lugares. Elas estão focadas na principal missão dada por Cristo: ir e fazer discípulos de todas as nações.
  6. União. Uma igreja saudável é unida. Cristo centrou que igrejas que estão focadas na sua missão global sempre terão uma união incrível.
  7. Aceitação da disciplina. A disciplina da igreja não é sobre ser má, dura, julgadora. A disciplina da igreja é sobre amor. É um amor difícil, mas o motivo é amor. E o motivo é para a restauração.

Então, qual o diagnóstico? Quão saudável é a sua igreja? Comece hoje a orar pela sua igreja e pelos seus líderes. Não fique nisso, participe. Encontre maneiras de usar as suas habilidades únicas e seja PARTE da sua igreja.

 

Imprimir