Devocional Diário

Depois disso José de Arimatéia pediu a Pilatos o corpo de Jesus. José era discípulo de Jesus, mas o era secretamente, porque tinha medo dos judeus. Com a permissão de Pilatos, veio e levou embora o corpo. João 19:38

Um Cristão Secreto

A crucificação é a forma mais horrível de execução que o homem inventou. Era tão degradante que os crucificados não deveriam ser enterrados em um cemitério. Muitas vezes, seus corpos eram jogados no lixão do lado de fora da cidade. Porque Ele foi crucificado, Jesus teria sido considerado impuro e seria negado um enterro em um cemitério judaico. Mas por alguma razão, um homem rico interveio.

José de Arimatéia era aquele homem. Ele era um membro do sinédrio Mas ele também tinha medo do que seus companheiros judeus pensariam se soubessem que ele era um seguidor de Jesus. O que isso faria a sua riqueza, proeminência e influência? Assim, para se proteger, ele manteve seu amor por Cristo um segredo. No entanto, havia algo na morte de Jesus que o levou a ir a público. Na verdade, ele foi tão a público que foi diante de Pilatos e pediu permissão para sepultar Jesus em um túmulo que tinha sido reservado para sua própria família.

Deixe-me perguntar: Na sua vida diária, você é um daqueles cristãos secretos? Será que as pessoas no escritório sabem que você é um seguidor de Cristo? Será que os seus vizinhos saberiam? Nesta Páscoa, use o exemplo de José para deixar de ser um seguidor secreto para ser um seguidor público de Cristo. Jesus disse: “Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mateus 10:33).

 

Imprimir