Devocional Diário

‘“Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.” … Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: “Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé.”’ Lucas 7: 7b & 9

FÉ QUE JESUS NOTA

Jesus estava acostumado com pessoas pedindo por milagres, mas havia algo sobre a fé de um centurião romano, o qual estava pedindo a Jesus para curar um servo em sua casa, que fez com que Jesus parasse. Qual é a história por trás? Este líder romano altamente respeitado tinha ouvido falar de Jesus. Quando um de seus servos caiu mortalmente doente, ele enviou uma mensagem a Jesus pedindo por um milagre. O que tornou a fé desse homem tão extraordinária aos olhos de Jesus?

  1. Amor. A relação entre o centurião romano e seu servo era bastante incomum. O servo é descrito como sendo “altamente estimado”. Nos versículos 4 e 5, o centurião é referido como um homem de fé que amava tanto o povo judeu que ele construiu uma sinagoga para eles. Este centurião romano, um gentio, foi um homem que usou seu poder e autoridade para encorajar o povo de Deus. O verdadeiro amor muda não somente nossa resposta aos outros, mas também nossas ações. (Lucas 7: 4-5)
  2. Humildade. Quando Jesus se aproximou da casa do centurião, este ficou ainda mais consciente de seus pecados e sabia que não merecia ter Jesus em sua casa. O mesmo é verdadeiro para nós. Quanto mais tempo passamos com Cristo e na Palavra de Deus, mais reconheceremos quão pecadores e indignos somos à luz da perfeição, santidade e pureza de Deus em Jesus. Isso nos faz perceber como o Seu amor e graça por nós são tão surpreendentes. (Lucas 7: 6-7a)
  3. . O centurião tinha fé não apenas na capacidade de cura de Jesus, mas em Suas próprias palavras. Ele pediu a Jesus para dizer as palavras e curar seu servo – ele tinha uma fé incrível para acreditar que Jesus possuía esse poder. (Lucas 7: 7-9)

Apesar da riqueza, poder e autoridade do centurião, ele reconheceu algo sobrenatural na pessoa de Jesus Cristo e sua fé demonstrou isso. Como Jesus descreveria a sua fé? Peça a Deus por uma fé como a deste centurião. Peça por uma fé que inspire Jesus!

Imprimir