NÃO POR MINHA FORÇA
Você já abordou a vida cristã como uma Resolução de Ano Novo? Este ano serei um cristão melhor; Eu vou confiar mais em Deus e ser paciente e generoso. Para aqueles que tentaram esse cristianismo orientado para objetivos, como foi? Muito provavelmente você acabou se enrolando, ficou frustrado e finalmente desistiu. Por quê? Porque a vida cristã não pode ser vivida em nossa própria força. É somente através do poder do Espírito Santo que podemos viver uma vida que glorifica a Deus.
Muitas pessoas que enchem as igrejas de hoje estão lutando com esse estilo de cristianismo orientado por metas e resoluções. Em suas mentes eles acreditam no que a Bíblia diz sobre quem é Jesus e o que Ele fez na cruz, mas eles nunca confiaram realmente em Cristo com seus corações. Eles nunca escolheramseguir a Cristo no seu dia a dia. Eles confessam a fé sem uma rendição do seu coração para cumprir a vontade de Deus.
Este é o coração por trás da oração de Paulo à igreja de Éfeso – que Deus habitasse não apenas em suas mentes, mas em seus corações e vidas também. Essa mesma oração pode ser feita por nós hoje, para que rendamos nossos corações, sonhos e prioridades na vida totalmente e completamente a Cristo. Como conseguimos confiar em Deus tão completamente? Começa ao nos encontrarmos com o poder gigantesco e a magnitude do amor de Deus – Seu amor perfeito, incondicional – e aceitando este amor e esta graça pela fé.
A vida cristã não se trata de força de vontade ou objetivos. Trata-se de renunciar NOSSOS planos por SEUS planos e pedir ao Espírito Santo que intervenha e dirija o caminho. Não pela minha força – mas pela dele! Você está disposto a confiar nele?