Evangelho do dia

Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. - Salmo 107:28–29

Tempestades da Vida

Aesta altura, você provavelmente já descobriu que a vida não está livre de desafios. Dificuldades e até tragédias devem ser esperadas. Na verdade, Jesus disse aos seus discípulos: “Neste mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33 NVI).

Sempre que você enfrentar uma tempestade, a sua primeira reação pode ser clamar: “Por quê?” Algumas tempestades em nossas vidas aparecem por causa dos nossos próprios pecados, mas muitas outras ocorrem quando estamos andando de acordo com a vontade de Deus. Não estamos fazendo nada de errado. Nós estamos fazendo o que Deus quer que façamos. Com certeza esse foi o caso para os discípulos. Jesus disse-lhes para entrar no barco e remar ao longo do mar da Galiléia. Eles estavam obedecendo a Jesus quando de repente estavam no meio de uma tempestade horrível. Foi tão ruim que eles achavam que não sobreviveriam. Mas eles conseguiram. E com a ajuda de Jesus, eles conseguiram chegar à praia.

Você está passando por uma tempestade difícil? Está você preocupado que não vai conseguir passar por ela? Jesus disse para esperarmos por tempestades assim. Mas há uma boa notícia: Jesus nos ajuda a atravessar as tempestades. Se confiarmos nEle, vamos sobreviver.

 

 

Imprimir