Devocional Diário

Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. - 1 Timóteo 6:17

Riqueza que Se Vai

Se você está lendo essas palavras, você é rico(a). Na verdade, se você pagou por este livro,  então em comparação com a maior parte da população mundial, você é rico(a). Mas há uma grande ameaça ocorre muitas vezes quando estamos abastados: nos tornamos orgulhosos, e podemos até pensar que somos um pouco mais inteligentes ou um pouco melhores do que outros. É nessas horas que um sentimento começar a surgir: temos direito à essa nossa riqueza simplesmente porque somos pessoas maravilhosas.

A Palavra de Deus nos adverte: “Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males” (1 Timóteo 6:10). Não cometa o erro de colocar a sua esperança na incerteza das riquezas. Você se recorda da loucura econômica que aconteceu na década de 1990? Algumas companhias que estavam gerando uma quantia exorbitante de dinheiro simplesmente faliram.  Alguns dos grandes milionários perderam tudo na chegada do novo milênio. A chegada da década seguinte proporcionou um crescimento no mercado imobiliário, mas a riqueza gerada se transformou na  pior recessão econômica em nossas vidas na América do Norte.

A Palavra de Deus nos lembra repetidamente que a riqueza pode ir e vir. Não há nenhuma certeza nas riquezas. Hoje ela está aqui, amanhã ela já se foi. Portanto, não conte com ela. Em vez disso, fixe a sua esperança em Deus. Encontre a sua segurança nEle. É uma esperança que não te decepcionará. Você pode perder o seu dinheiro, mas você nunca vai perdê-lo, e, no processo, Ele vai te ensinar a estar satisfeito, quer seja com pouco ou muito.

Imprimir