Devocional Diário

"Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". - Salmo 14:1

Tanto um Ateu como um Hipócrita

Os livros escritos por ateus estão fazendo sucesso hoje. Um dos maiores best-sellers é Deus, um Delírio de Richard Dawkins, professor de ciência na Universidade de Oxford. Se há alguma maneira de descrever Richard Dawkins, é esta: ele é um evangelista do ateísmo!

Uma coisa que realmente me fascina sobre o livro de Dawkins é sua profunda hostilidade contra a religião. Ele acredita que a religião é uma má influência sobre a humanidade. Embora ele inclui muitos exemplos de crimes cristãos, ele é bastante silencioso sobre o mal brotando a partir das filosofias ateístas do século XX. Não há nenhuma menção de homens como Mao Tse-Tung, Stalin e Pol Pot. Nada sobre a liderança da Coreia do Norte ou qualquer outra nação que tenha adotado filosofias ateístas e assassinado milhões de seus próprios cidadãos. Onde está a condenação disto tudo?

A Bíblia é clara que só o tolo diz em seu coração: “Deus não existe”. Dawkins é um desses tolos. Mas, surpreendentemente, Deus o ama e quer ter um relacionamento eterno com ele. É por isso que Ele enviou Seu Filho para morrer por ele e para todos nós. Vamos orar para que tolos como Dawkins saiam desse delírio do ateísmo e, finalmente, vejam que Deus é real e Ele é amor.

Imprimir