Devocional Diário

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento.  Mateus 5:21-22

PERDENDO A CALMA

Jesus nos fala sobre a seriedade da ira, então quais são as maneiras que podemos colocar isso em prática?

  1. Perceber aos olhos de Deus, nós somos culpados do pior crime contra o homem: assassinato. Quando estamos irados com o nosso irmão, quando temos atitudes desprezíveis ou difamamos o nosso irmão, quando criticamos o nosso irmão, isso é assassinato aos olhos de Deus.
  2. Perceber os momentos que estamos mais vulneráveis para pecado da ira ou desprezo para com o nosso próximo. Aqui estão alguns exemplos:
  3. Quando nós estamos cansados, tendemos a ter raiva muito mais fácil.
  4. Com que frequência nós vemos grandes atletas dando o seu melhor para vencer, então tudo dá errado perto do fim do jogo. De repente começam as brigas. Por quê? Eles estão desencorajados em relação a como as coisas estão acontecendo: eles perdem a calma e caem no pecado da ira.
  5. Alguém que você ama te machuca. Um cônjuge descobre que o outro está traindo. A ira cresce e todos perdem a calma.
  6. Alguém aparece na sua frente na estrada e você sente que a sua vida está ameaçada. Tendemos a perder a calma e maldizemos aquela pessoa.

Aqui está a questão. Mantenha a sua guarda quando você estiver passando por um período de estresse, períodos de grande fadiga, de desencorajamento, quando alguém te machuca e quando você está com medo. Quando você se encontrar em uma situação e a paciência começar a se esgotar, e você quiser descarregar em alguém, pergunte a si mesmo “Eu quero que Jesus ouça isso”? Eu garanto, Ele irá. E diga ao Senhor “Pai, me ajude a manter a calma”. E quando você não conseguir, e todos nós não conseguimos, peça o perdão de Deus. E se você descarregar em alguém e eles tiverem sentido a sua ira, sempre peça desculpas por perder a calma. Não há nada de errado em confrontar uma pessoa que fez algo errado. Isso é “amor bruto”, mas perder a calma é sempre algo errado aos olhos de Deus.

 

Imprimir