Devocional Diário

"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: 'Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra'". - Gênesis 1:27–28

Introdução ao Casamento: Noções Básicas

Cuando uma equipe, uma organização, ou uma missão sai dos trilhos, é hora de se concentrar no básico. Com casamentos e famílias sob ataque, talvez isso seria um grande momento para olhar para os fundamentos do matrimônio. Especificamente, por que Deus criou o casamento em primeiro lugar?

  1. Deus criou o casamento para a procriação (Gênesis 1:28).
  1. O Homem deve estar em parceria com sua mulher no domínio da terra, em praticar bom estado de conservação, e em cuidar do meio ambiente (Gênesis 1:28).
  1. Casamento é para companheirismo (Gênesis 2:18).
  1. Casamento é para o prazer sexual mútuo. A Bíblia é muito clara de que quando um homem e uma mulher se casam, seus corpos não estão mais apenas sob a posse de si mesmos, mas são para a alegria de seus companheiros (Gênesis 2:24; 1 Coríntios 7:2-5).
  1. Casamento tem a ver com o maior ideal de relações humanas – um compromisso exclusivo para a vida inteira que reflete o compromisso de Cristo à Sua igreja (Efésios 5:22-33).

Esta é a introdução do Casamento: os princípios básicos de um casamento campeão.

 

 

Imprimir