Devocional Diário

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação. Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.”

1 Pedro 4: 8-10

SERVIR A OUTROS: O MAIOR CHAMADO

Negócios são motivados por lucro. Associações e organizações de caridade são dirigidas por uma causa específica. Mas o que dizer dos seguidores de Jesus? Qual deveria ser nosso propósito principal para seguir a Jesus? Os cristãos são chamados para servira Deus e aos outros. Serviço – esta deve ser nossa motivação motriz no cumprimento de nosso propósito de vida. Esta é a razão pela qual fomos criados – para glorificar a Deus ao conhecer a Jesus. Conforme o conhecemos descobrimos que Jesus nos dirige e nos capacita a servir outros conforme cumprimos nosso propósito.

O apóstolo Pedro explica esta ideia de serviço em 1 Pedro capítulo 4:

  1. Motivação: Você está servindo por obrigação ou para levar outros a Jesus? Ajudar a outros pelo fato de ser uma “regra” faz perder completamente o espírito e a centralidade do nosso chamado. (1 Pedro 4:8)
  2. Espírito de amor: Sem resmungar nem reclamar. É a partir de um espírito de amor que servimos uns aos outros e que usamos nossos dons no ministério. (1 Coríntios 13:1)
  3. Fervor: A palavra fervor poderia ser usada para descrever um atleta que usa cada gota de energia e força de vontade para cruzar a linha de chegada. É com esta quantidade de paixão e zelo que devemos servir uns aos outros. (1 Pedro 4:8)

Sejamos francos, algumas pessoas não são fáceis de amar. Algumas pessoas são egoístas, julgadoras e extremamente difíceis. Estas pessoas são difíceis de amar – muito menos de servir. O que é incrível em servir a outros é que quando realmente servimos a partir de um coração que ama a Deus, nos tornamos mais perdoadores e cuidadosos uns com os outros. O próprio Jesus disse em João 13:34b, 35: “Amem-se uns aos outros… Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.” Você vai aceitar este chamado de servir a outros por amor?

Imprimir