Evangelho do dia

Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca, com um forte vento oriental que soprou toda aquela noite. As águas se dividiram.  Êxodo 14:21

Se ele partisse o mar vermelho…

Todos nós temos momentos em que nos sentimos sem opções. Talvez nós estamos em uma crise de emprego e nós sentimos que há saída. Talvez a gente não tem sequer um emprego, o dinheiro está acabando rapidamente, e nós estamos começando a sentir o desespero. Às vezes é um casamento que parece sem esperança. Há muitos cenários possíveis, mas todos eles têm isso em comum: parece que nós ficamos sem opções, e não sabemos o que fazer. Nos sentimos presos em uma situação desesperadora, sem saída possível.

Podemos aprender como enfrentar essas crises lembrando os filhos de Israel. Eles enfrentaram um mar tempestuoso na frente e soldados egípcios atrás. Pense em gente sem opção, eles realmente não tinham saída! Mas se você se lembra, Deus levou-os do desespero para a completa vitória. Perceba que o mesmo Deus que dividiu o Mar Vermelho está ao seu lado sempre que você acha que está sem alternativas. Não há derrota longa para os filhos de Deus; Ele sempre nos dá a opção de permitir que Ele nos conduza, nos ensine e construa a nossa fé. Se Ele dividiu o Mar Vermelho para o povo de fé, então, através da fé nenhuma situação é desesperadora, para você ou para mim.

 

 

Imprimir