Devocional Diário

“Muito tempo depois, morreu o rei do Egito. Os israelitas gemiam e clamavam debaixo da escravidão; e o seu clamor subiu até Deus. Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó. Deus olhou para os israelitas e viu a situação deles.” Êxodo 2:23-25

SENTINDO-SE PRESO NO DESERTO?

“Deus nem sempre opera no nosso cronograma, mas está sempre na hora certa”, o autor de Roots, Alex Haley, cita sua avó sobre isso. Você consegue se identificar com a frustração de ter que esperar? Esperando por uma promoção, um relacionamento, estabilidade financeira – todos nós passamos pela temporada de espera, quando não parecia que Deus estava prestando atenção.

Moisés e o povo de Israel certamente entendiam. Mais de 400 anos eles estiveram no Egito, mas só foi naquele momento que Deus escolheu agir. E quem Deus chamaria para levar o povo à liberdade? Ninguém menos do que Moisés, o neto adotivo desonrado do faraó, que em sua queda de privilégio passou os últimos 40 anos cuidando de um rebanho de ovelhas no deserto. Isso não parece muito com o cronograma ou a vida de um líder que eu teria escolhido. Mas Deus usou os últimos 40 anos no deserto para preparar Moisés para este exato momento. Deus não havia esquecido Moisés ou o Seu povo. Ele chegou na hora certa.

Se você está caminhando por uma estação de seca em sua vida, é fácil se sentir esquecido por Deus. Qual é o sentido de tudo isso, você pode se perguntar. Podemos até ficar com nostalgia de como a vida era ótima no passado, em comparação com os desafios que enfrentamos hoje. Mas o que vemos através da vida de Moisés é que Deus não se esqueceu, se distraiu ou nos ignorou. Assim como Deus se lembrou de Suas promessas para o povo de Israel, Deus se lembra de você. Ele não te esqueceu e não te esquecerá em sua temporada no deserto. Então, a questão que devemos nos perguntar é: vamos confiar nele? Vamos nos inclinar para Ele quando as coisas não fazem sentido? Porque o tempo de Deus pode não ser o nosso tempo – mas Deus está sempre na hora certa.

Imprimir