Devocional Diário

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;... “O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.’”  Mateus 25: 34-35, 40

COMO SE PARECE UM SEGUIDOR DE JESUS?

É simples – outros saberão que somos seguidores de Jesus por nosso amor e cuidado por aqueles que precisam. Jesus disse que, ao agirmos para cuidar do “menor destes”, na verdade estamos cuidando Dele. Em outras palavras, a verdadeira fé salvadora não tem nada a ver com o quão ativo estamos no estudo da Bíblia ou em nosso registro de frequência na igreja aos domingos pela manhã. Tem tudo a ver com o como alcançamos e amamos aqueles que precisam.E quando falhamos em agir quando uma oportunidade se apresenta, isso é um pecado como qualquer outro.

Agora, não entenda mal: a fé NÃO é alcançada através de obras – mas sim DEMONSTRADA através de obras. Através de certas ações e boas obras, demonstramos que Cristo está agora vivendo em nossos corações, nos dando o desejo de fazer estas coisas. Como Jesus disse em João 13:35, “nisso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros”.

Ame. Tudo sempre volta para o amor. Então, como você está cuidando dos pobres, dos sem-teto, dos doentes e aprisionados? Como você está cuidando do refugiado ou imigrante, da mãe solteira ou dos idosos? Jesus está dizendo: “Olha, se você realmente me ama, então você vai amar e cuidar dos outros” (minha paráfrase). Estas coisas caminham juntas: a fé verdadeira sempre leva à ação.

Imprimir