Devocional Diário

"Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". - Mateus 4:19

Segredos de Pescadores

Jesus prometeu a Seus discípulos: “Eu vos farei pescadores de homens.” Que maravilhosa descrição do chamado deles. Ele igualou a profissão anterior deles com o seu novo papel. Eles seriam capazes de usar seus conhecimentos para tornarem-se especialistas neste novo chamado.

O que é que a pesca tem a ver com levar as pessoas a Cristo? Considere estas habilidades de bons pescadores:

  • Em primeiro lugar, eles têm o equipamento certo. Na pesca de homens, nós temos a Bíblia.
  • Em segundo lugar, eles vão para onde os peixes estão. Tantos cristãos vivem em “ajuntamentos santos.” Todos aqueles estudos bíblicos, todo aquele aprendizado em como compartilhar sua fé, e ainda tão pouco tempo construindo relacionamentos com os não crentes.
  • Em terceiro lugar, eles sabem quando usar a isca certa. Peixes respondem de forma diferente a diferentes iscas, assim como as pessoas têm diferentes interesses e necessidades. Você deve aprender quais são essas necessidades e procurar ajudar a cumpri-las.
  • Em quarto lugar, eles sabem como trazê-los para dentro. Nos negócios, nós chamamos isso de “fechar o negócio.” Em algum momento em seu testemunho, você precisa chamar para a decisão. O ponto mais emocionante em seu testemunho é quando a pessoa decide se quer ou não seguir a Jesus.

É uma chave para se tornar um “pescador de homens”!

Imprimir