Evangelho do dia

"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando".  - Marcos 1:35

Criando uma Rotina de Oração

Oano novo recém começou, e se você nunca foi consistente em passar tempo conversando com Deus, esse é o melhor momento para começar.

  1. Escolha um lugar específico para orar. Quem sabe você tenha um local silencioso na sua casa onde poderia ser seu local de encontro com Deus diariamente, ou talvez seria melhor chegar no escritório mais cedo e fechar a porta. Se você viaja muito, é provável que seja mais difícil encontrar um lugar assim. Mas o que seria mais privado do que o quarto de um hotel? Cada pessoa tem um lugar diferente que parece servir para esse propósito, mas a coisa mais importante é encontrar um que sirva para você. .
  1. Escolha um plano. É bom estabelecer uma rotina para que você a siga naturalmente e não precise inventar a roda toda vez. Talvez você possa começar com uma leitura devocional que desperte seu apetite espiritual. Então, leia a Bíblia, reflita nas palavras, e faça Deus o centro do seu pensamento. Finalmente, comece a orar. Se você não está seguro sobre o que dizer, olhe para o modelo de oração de Jesus, não para recitá-lo, mas para lembrá-lo sobre o que incluir em suas orações. E só então ouça a voz e inspiração do Espírito Santo.

Você pode usar diferentes locais e rotinas para desenvolver uma vida saudável de oração. Encontre aquilo que funcione para você, e comece a aproveitar a bênção que serão derramadas por estar sozinho(a) com Deus.

Imprimir