Evangelho do dia

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. - Salmo 28:7

Onde Está a Sua Força?

Ele não havia falado com ela desde o Ensino Médio e estava aproveitando cada minuto da reunião improvisada deles. Ela era sua professora favorita, e o impacto dela foi muito além de fatos e informações transmitidas. Foi também no seu caráter que eIa desempenhou uma função importante.

Ele orgulhosamente contou a ela as conquistas dele e de sua família. “Como está Millie?” ele então perguntou, referindo-se a sua motivada e sempre sorridente filha, que tinha 8 anos, e que sempre via brincando na sala de aula depois do sinal. Os olhos da professora rapidamente demonstraram profunda tristeza no momento que ela lhe contou que Millie havia morrido há alguns anos. “Ela teve um ataque cardíaco totalmente inesperado e inexplicável quando ela estava com vinte e três anos.”

“Eu não sei como é possível lidar com isso,” o homem disse. “Eu jamais encontraria forças para aceitar a morte da minha filha.”

Foi então que sua antiga professora deu a ele mais uma lição de sabedoria. “Eu tenho notado que as vezes Deus não nos dá forças até o momento que precisamos delas,” ela disse. “Mas quando você realmente precisa, tenha certeza que Deus sempre o fortalecerá.”

Você acredita nisso? É sua decisão acreditar nisso? Quando a necessidade bate à porta, Deus a supri. Não antes, mas no momento em que ela surge. Nosso Deus não promete suprir hoje a necessidade de amanhã. Sua promessa é prover forças para nossas lutas de cada dia.

Imprimir