Devocional Diário

Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la. No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados. - Gálatas 1:13,14

SAULO PARTE UM – A VIDA ANTES DE CRISTO

Todo mundo tem uma história.  Se você viveu por qualquer período de tempo, você tem uma história.  A maioria das pessoas tem uma história de uma parte.  Hoje, vamos olhar a parte um da história de Paulo.  Paulo começa sua história falando de sua antiga vida no judaísmo.  Agora entenda que Paulo não era como muitos dos nossos amigos judeus aqui na América que são judeus por nascimento, que são etnicamente judeus, mas que realmente não têm muito interesse em sua religião ou a prática de sua religião.  Paulo era muito sério sobre a prática da sua religião. Hoje, nós o chamaríamos de ortodoxo.

Saulo (que mais tarde tornou-se Paulo) estava buscando ativamente destruir os seguidores de quem ele viu como um herege equivocado e blasfemo com o nome de Jesus Cristo. Em atos 22:4, ele diz, “persegui os seguidores deste Caminho até a morte, prendendo tanto homens como mulheres e lançando-os na prisão.” Agora, neste momento o cristianismo é conhecido como o Caminho.  Por que?  Porque Jesus Cristo diz, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida.  Ninguém vem ao pai a não ser por mim”.  E Saulo estava fazendo todo o possível para erradicar o que ele sentiu que fosse uma heresia.  Saul era clássico terrorista religioso.

Agora, em um dia e época em que vivemos com tantos terroristas religiosos, você precisa entender que essas pessoas acreditam apaixonadamente e zelosamente, que o que estão fazendo é certo e é agradável aos olhos de Deus.  Por que?  Para erradicar o que eles veem como falso ensinamento sobre Deus.  Não é só uma motivação de ódio.  Sim, é um mal diabólico que está ocorrendo, mas para o terrorista religioso, há este moralismo cego que o que estão fazendo é certo.  E Paulo tinha esse tipo de mentalidade.

Isto é realmente uma descrição de sua vida na parte um, antes dele conhecer a Cristo. Todo mundo na história do mundo tem a parte um de sua história. Agora alguns de vocês que estão equivocados e delirantes pensam, “nunca houve um tempo em minha vida que não fui um cristão!”  Bem, vocês estão delirando.  A Bíblia é muito clara — ninguém herda o cristianismo.  Todos nós em algum momento temos que tomar uma decisão em nossa vida que vamos confiar em Cristo e segui-Lo.

Saulo representa a maioria da humanidade na parte um de sua história.  A maioria nunca chega a parte dois. Mas, Saulo sim.  Parte dois lida com uma transformação incrível e milagrosa. Você não quer perdê-la!

Imprimir