Devocional Diário

Ora, aconteceu que, indo eu já no caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu, e eu caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?' E eu respondi: 'Quem és, Senhor? E Ele disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues.’ - Atos 22:7

PAULO PARTE DOIS – NA ESTRADA

Continuando a partir de ontem, esta é a Segunda parte da história de Paulo. Até agora, ele tem nos descrito a vida dele antes dele ter conhecido a Cristo. Agora, ele está descrevendo o momento de mudança na vida dele quando ele conhece a Cristo. Esta foi uma transformação completa em que Cristo o levaria a mudar o nome dele para Paulo.

Saulo esteve perseguindo os colegas Judeus dele que eram seguidores de Jesus apenas em Jerusalém, mas agora ele queria levar a sua perseguição para na estrada.  Então, ele decidiu ir para o norte de Damasco, onde é a Síria hoje em dia.  Lá, ele encontraria mais judeus seguidores de Jesus, os perseguiria, os traria de volta e os aprisionariam. Agora, tome um minuto para ler as escrituras de hoje novamente antes de continuar a ler a devoção.

O que aconteceu? Aqui estava Saul, defendendo o judaísmo tradicional, na maneira dele de perseguir os seguidores do Caminho, quando de repente, o próprio Jesus o confrontou do céu! Cristo disse. “Saul, Saul, por que me persegues?”. E acredite em mim. Ele não teve dúvida que este era o Senhor falando com ele. Imagine a convicção do pecado que começou a vir sobre Paulo quando ele percebeu as coisas que ele esteve fazendo não eram apenas ruins, elas eram abomináveis(evil) aos olhos de Deus. Leia o que Paulo disse no verso 9:

“E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo. Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer. E, como eu não via, por causa do esplendor daquela luz, fui levado pela mão dos que estavam comigo, e cheguei a Damasco”.

Aqui estava este fanático que tinha sido cobrado em Damasco, junto com aqueles que estavam com ele. E agora, lamentavelmente e humildemente, ele tinha sido levado pela mão porque ele ficou literalmente sego pela luz de Cristo. Imagine o tumulto acontecendo dentro dele. Percebendo que ele esteve errado sobre tudo. Isto é onde o começo da fé arrependida acontece. Até que uma pessoa esteja convicta de sua pecaminosidade comprada com Jesus Cristo, ela realmente nunca entende a segunda parte da história. Esta foi a segunda parte da história de Paul. Pela graça de Deus, ele tinha sido chamado para seguir a Jesus que deu-lhe uma segunda chance. Foi o plano de Deus que estava prestes a se cumprir na vida de Paulo. E Ele quer cumprir os planos Dele na sua vida também. Fique mais um dia ligado enquanto nós continuamos a terceira parte da vida de Paulo.

Imprimir