Evangelho do dia

“Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida’".  João 8:12

Saudações de Natal dos Griswalds

Durante a época de Natal, Anne e eu muitas vezes dirigimos pelos bairros próximos, apreciando as luzes de Natal. De vez em quando nós nos deparamos com uma exibição verdadeiramente extravagante que cobre a casa, o quintal e as árvores, e Anne diz: “Agora, isso é realmente um exagero!” E eu lhe digo: “Sim, Deus abençoe  seus corações.” (Essa é a maneira de um cavalheiro sulista de dizer: “sabe, é realmente lamentável, não é?”) Mas qualquer que seja o caso, eu tenho uma boa notícia para você se você é um daqueles que tem todas aquelas luzes. Veja, as luzes são um símbolo importante do significado do Natal. Jesus veio ao mundo para ser a luz na escuridão, e Deus criou o show original de luzes. Afinal, os anjos apareceram aos pastores, e sempre que os anjos aparecem, muitas vezes eles têm esse deslumbrante conjunto de luz ao redor deles. E depois havia a Estrela de Belém pela qual os magos foram atraídos. Que luz!

Então, da próxima vez que você vai dirigindo por aí olhando as luzes de Natal, lembre-se da vinda de Jesus, “a luz do mundo.”

Imprimir