Devocional Diário

“Respondeu Maria: ‘Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”".  Lucas 1:38

A Resposta de Maria

Imagine a cena: um anjo tinha acabado de informar a Maria que ela, uma virgem, iria engravidar e carregaria o Filho de Deus. Não é o tipo de notícia que uma mulher ouve todos os dias e, certamente, não é o tipo de notícia uma mulher no primeiro século em Israel gostaria de receber. Ela sabia que iria em breve enfrentar a ira e o desprezo de sua família, amigos e sociedade em geral, sem mencionar o homem a quem ela estava noiva!

Ela poderia ter fugido. Ela poderia ter tido um aborto. Ou, como muitas mulheres grávidas solteiras naquele tempo, Maria poderia ter tirado sua própria vida. Mas como é que Maria respondeu? Ela escolheu um caminho diferente. O que ela disse foi: “Estou disposto a ser uma escrava voluntária do Senhor. Estou disposta a ser uma serva de Deus. O que Deus disse, que torne-se realidade!” Que mulher! O verdadeira profissão de fé! Ela realmente foi a melhor mulher que já viveu. Nada que qualquer mulher já fez ou vai fazer é mais importante do que o que Maria fez.

Quando você pensa no Filho que ela deu à luz, quem Ele é e o que Ele veio fazer, será que você escolheria seguir o exemplo de Maria e acreditar no que a Palavra de Deus diz sobre o seu Filho? Você nunca vai experimentar verdadeiramente o Natal até você faça isso.

Imprimir