Devocional Diário

"Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo." - Efésios 5:21

Salvando Nossos Casamentos Desde o Começo

Aqui estão algumas estatísticas devastadoras da SBC Life, em um artigo intitulado “Famílias do Reino.”

Cada dia do ano nos Estados Unidos, mais de 3.571 casamentos terminam em divórcio. Mais de 50% das crianças em escolas públicas americanas vivem em lares de pais e mães separados ou solteiros. Das crianças do país que vivem separadas dos seus pais biológicos, 50% nunca pôs os pés na casa do seus pais.

Às vezes eu estou realizando uma cerimônia de casamento, e quando nós chegamos na recitação dos votos, “até que a morte nos separe”, eu percebo que, na realidade, a perspectiva dos casamento é muitas vezes “é tudo sobre mim.”

A resposta a esse foco egoísta é encontrado em nosso versículo de hoje em Efésios. Ele diz: “Sujeitai um ao outro no temor de Cristo.” O que significa estar sujeito a? “Estar sujeito a” é um termo militar arcaico no grego. Significa “classificar sob”; alguém tem autoridade sobre outra. A solução de Deus para o “é tudo sobre mim” é encontrado nesta frase bastante militarista. Marido e mulher devem estar sujeitos um ao outro, concentrando-se nas necessidades da família, em vez de os desejos do indivíduo. Afinal de contas, é isso que você aceitou quando você prometeu diante de Deus “até que a morte nos separe”.

 

Imprimir