Evangelho do dia

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.” - João 1:14

 

Conhecer a Verdade

Conhecer a Jesus, precisamos saber Escrituras, pois Jesus ensinou que a Palavra de Deus é a verdade (João 17:17). Você acredita nisso?

Hoje, muito poucos acreditam na verdade absoluta, mas a Escritura registra que Jesus disse que Ele é a verdade. Jesus afirmou ser “verdade absoluta”. Verdade é encontrado em uma pessoa, não uma religião, não uma filosofia, e não um código de moralidade. A verdade absoluta sobre Deus é encontrado em Jesus. E a verdade de Jesus é descoberta nas Escrituras. Assim, Jesus e as Escrituras não são mutuamente exclusivas. Eles são como dois lados de uma moeda. Não podemos conhecer o verdadeiro Jesus, sem a Palavra de Deus escrita. Não podemos saber Seus ensinamentos sem a Palavra de Deus.

Não podemos conhecer a verdade a menos que saibamos Jesus. Não podemos conhecer Jesus a menos que saibamos Escrituras. Portanto, temos de decidir se o que Jesus disse sobre a Escritura é verdadeira. Portanto, são Jesus e da verdade absoluta Palavra? Absolutamente! Deus se revela em uma pessoa, e Deus revela que a pessoa em Sua Palavra, pois Jesus disse: “A tua palavra é a verdade” (João 17:17 NVI).

 

Imprimir