Devocional Diário

"Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé." - 2 Tessalonicenses 1:11

Encontrando o Seu Chamado

Se você é um grande fã de esportes ou não, é fácil ter a atenção capturada sempre que uma celebridade dos esportes está na TV. Por quê? Atletas jogam em um nível tão elevado que é uma inspiração vê-los quando eles estão na “zona de conforto” deles. O que significa estar na zona conforto? Bem, isso é quando as ações de alguém parecem sem esforço, quase como se ele pudesse marcar à vontade o tempo todo.

Todos nós podemos pensar num dia ruim no trabalho, mas você pode pensar num momento em que você estava na zona de conforto – um momento em que você estava desfrutando de sua tarefa, e você estava tão concentrado em seu trabalho que você perdeu a noção do tempo? O que você estava fazendo naquele momento? Quais as habilidades que você estava usando? O que foi que fez você se apaixonar pelo trabalho? Compreender as respostas para estas perguntas irá, muitas vezes, ajudar você a entender melhor como usar o seu tempo e talentos – um chamado.

Um chamado é quando estamos apaixonadamente usando nossos dons dados por Deus de uma forma que O agrada a construir e incentivar o corpo de Cristo, a igreja. Nós não estamos falando sobre o seu perfil de personalidade, mas sobre os dons dados por Deus listados na Bíblia, como o ensino, sabedoria, generosidade, administração e oração, entre muitos outros. E é assim que descobrimos nossa verdadeira vocação de Deus.

Você já descobriu a sua vocação? Se não, ore e procure a vontade de Deus. Com o tempo, Ele vai revelar a você.

 

 

Imprimir