Devocional Diário

“O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas. Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa.”

Atos 16:29-31

SALVAÇÃO: O QUE ISSO SIGNIFICA?

Paulo e Silas estavam na prisão quando de repente houve um grande terremoto. Imediatamente todas as portas se abriram e as correntes de todos foram quebradas. O guarda encarregado se encheu de medo e chegou apavorado. Era costume que se algum prisioneiro escapasse, por qualquer razão, o guarda no comando poderia ser executado. Você pode imaginar a sensação de medo que invadiu o carcereiro ao ver todas as portas da prisão destrancadas? No entanto, surpreendentemente, Paulo, Silas e TODOS os prisioneiros permaneceram.

O guarda percebeu atônito que isso não era uma atitude normal e começou a ver algo sobrenatural em Paulo e Silas. Convencido de seu pecado, ele lhes pergunta: “O que devo fazer para ser salvo?” A resposta deles foi simples: “Creia no Senhor Jesus”.

O que isso significa exatamente crer em Jesus?

  1. Creia em QUEM Jesus é: Jesus é o Messias e Filho de Deus. Ele é Deus encarnado – totalmente Deus e totalmente homem.
  2. Creia no que Jesus FEZJesus veio à Terra para morrer na cruz e pagar a penalidade pelos nossos pecados. Em outras palavras, Jesus veio para assumir a condenação que nós merecíamos por nossos pecados e para nos oferecer a vida eterna com Deus.
  3. Creia EM Jesus para CEDER o controle: significa voluntariamente dar o controle de sua vida a Jesus. Você está dizendo: “Jesus, estou disposto a me submeter a você – seus valores, sua orientação e seu plano. Eu acredito EM ti.”

Você acredita em Jesus? Assim como o carcereiro, você também pode experimentar a salvação através de Jesus Cristo.

Imprimir