Devocional Diário

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”

Mateus 5: 10-12

PERSEGUIDOS NOS ESTADOS UNIDOS?

Os cristãos enfrentam perseguição na América? Na verdade não. Podemos enfrentar assédio, insulto, rejeição, calúnia e discriminação quando falamos de nossa fé e valores bíblicos – mas raramente enfrentamos perseguição. A Igreja Americana realmente experimenta tanto privilégio, liberdade e prosperidade material que muitas vezes somos culpados de apatia quando se trata de pensar sobre a igreja perseguida globalmente.

Isso não diminui de modo algum as dificuldades muito reais que surgem em uma sociedade onde a discriminação contra os cristãos está se tornando cada vez mais a prática cultural aceita e legalizada. Embora os cristãos americanos não enfrentem espancamentos, tortura, prisão ou morte por causa de sua fé, há cristãos ao redor do mundo que o fazem.

A Lista de Observação Mundial de 2017 publicada por Portas Abertas Internacional apresenta as 25 nações mais perigosas para os cristãos, com a Coréia do Norte reivindicando o primeiro lugar. A Bíblia diz em 1 Coríntios 12:26 que quando um membro do corpo sofre, todos os membros sofrem (minha paráfrase). Então, à luz da magnitude global da perseguição, como reagimos?

  1. Ore. Ore para que a igreja perseguida em todo o mundo seja uma testemunha fiel de Cristo.
  2. Peça perdão.Peça a Deus que nos perdoe por nossa apatia.
  3. Fale. Lembre-se da igreja perseguida e peça aos líderes de governos que intervenham quando possível.

Não se esqueça de que, quando se trata de sofrimento, ninguém se identifica melhor com a igreja perseguida do que Jesus, o qual foi torturado, espancado e injustamente morto na cruz. Jesus entende e, no final de tudo, superou a perseguição ao ressuscitar dos mortos. E ISSO é um incentivo para se agarrar, não importa quão difíceis as circunstâncias pareçam ser.

Imprimir