Devocional Diário

“Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.”Atos 16:33-34

SALVAÇÃO: O QUE É ISSO?

No livro de Atos vemos Deus realizar um incrível milagre que transformou a vida de um guarda de prisão e toda a sua família. Você pode ler a história completa em Atos 16:16-34, mas a versão curta é que esse carcereiro viu algo diferente em Paulo e Silas. Reconhecendo seu próprio pecado, ele queria saber mais: o que ele devia fazer para ser salvo?

Paulo e Silas explicaram o que significava crer na morte de Jesus Cristo na cruz pelos pecados da humanidade e em Sua ressurreição três dias depois. O carcereiro acreditou e foi salvo. Como sabemos que ele foi salvo? Bem, sua resposta revela três sinais visíveis de que sua vida foi genuinamente mudada no nível do coração.

  1. Compaixão. Ao ouvir esta notícia de transformação de vida através da salvação em Jesus, este carcereiro endurecido começou a lavar e limpar as feridas de Paulo e Silas. Ele estava tão sobrecarregado de compaixão e gratidão que sua atitude e tratamento habitual em relação aos prisioneiros foi completamente transformada.
  2. Batismo. No versículo 33 lemos que o carcereiro e toda a sua casa foram batizados como crentes. Jesus deixou claro que o batismo deveria acontecer após a salvação. Não é um requisito para ganhar a salvação, mas sim um testemunho público de entrega de vida a Jesus como Senhor e Salvador.
  3. Convite. Normalmente os guardas prisionais não se associavam com prisioneiros, isso simplesmente não acontecia. No entanto, depois que o carcereiro tornou-se crente, ele ficou tão cheio de alegria e gratidão que, no versículo 34, convidou Paulo e Silas para celebrar com toda a sua família. Pense em uma vida completamente transformada!

Você já experimentou a salvação em Jesus Cristo? Você também pode receber a incrível garantia da salvação eterna, que muda a sua vida, e do perdão dos pecados, graças à morte de Cristo na cruz e sua ressurreição. O que você está esperando?

Imprimir