“Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.”Atos 16:33-34
No livro de Atos vemos Deus realizar um incrível milagre que transformou a vida de um guarda de prisão e toda a sua família. Você pode ler a história completa em Atos 16:16-34, mas a versão curta é que esse carcereiro viu algo diferente em Paulo e Silas. Reconhecendo seu próprio pecado, ele queria saber mais: o que ele devia fazer para ser salvo?
Paulo e Silas explicaram o que significava crer na morte de Jesus Cristo na cruz pelos pecados da humanidade e em Sua ressurreição três dias depois. O carcereiro acreditou e foi salvo. Como sabemos que ele foi salvo? Bem, sua resposta revela três sinais visíveis de que sua vida foi genuinamente mudada no nível do coração.
- Compaixão. Ao ouvir esta notícia de transformação de vida através da salvação em Jesus, este carcereiro endurecido começou a lavar e limpar as feridas de Paulo e Silas. Ele estava tão sobrecarregado de compaixão e gratidão que sua atitude e tratamento habitual em relação aos prisioneiros foi completamente transformada.
- Batismo. No versículo 33 lemos que o carcereiro e toda a sua casa foram batizados como crentes. Jesus deixou claro que o batismo deveria acontecer após a salvação. Não é um requisito para ganhar a salvação, mas sim um testemunho público de entrega de vida a Jesus como Senhor e Salvador.
- Convite. Normalmente os guardas prisionais não se associavam com prisioneiros, isso simplesmente não acontecia. No entanto, depois que o carcereiro tornou-se crente, ele ficou tão cheio de alegria e gratidão que, no versículo 34, convidou Paulo e Silas para celebrar com toda a sua família. Pense em uma vida completamente transformada!
Você já experimentou a salvação em Jesus Cristo? Você também pode receber a incrível garantia da salvação eterna, que muda a sua vida, e do perdão dos pecados, graças à morte de Cristo na cruz e sua ressurreição. O que você está esperando?