Evangelho do dia

Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. - Lucas 11:2

Oração É Seguida de Louvor

ABíblia nos diz que quando oramos, é fundamental que louvemos a Deus. O que é louvor? Em primeiro lugar, o que ele não é: o louvor não é bajulação. Bajulação é quando falamos algo bom sobre uma outra pessoa só porque queremos que ele ou ela faça algo por nós. Ela pode ou não ser verdadeira. Louvor é muito diferente. Ele simplesmente reconhece, sem desejos interesseiros, as boas qualidades em outra pessoa.

Jesus nos ensina como louvar a Deus. Nós precisamos reconhecer o fato de que há uma diferença entre o caráter de Deus e a nossa pecaminosidade. Louvor simplesmente afirma quem Ele é e o que não somos.

Mas há também um maravilhoso resultado ao louvarmos a Deus. O louvor nos ajuda a concentrar-se na grandeza de Deus. Isso nos eleva acima de nossos problemas. Você percebe que quando começamos a nos focar em quão grande Deus realmente é, nos damos conta de que não importa o tamanho da prova, ou dificuldade, ou sofrimento que estamos enfrentando, Deus é maior que tudo isso. Quando nos lembramos que nosso Deus é grande, os nossos problemas se tornam pequenos.

Imprimir