Devocional Diário

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” – Mateus 6:24

Quem você está servindo?

Todo reino tem um rei. No reino de Deus, o rei é Jesus. Hoje, vivemos em uma cultura exuberante, com pequenos reinos e pequenos reis sendo perseguidos. Dinheiro, poder, segurança – como lidamos com todas as nossas coisas para encontrar a verdadeira felicidade e satisfação?

A verdadeira alegria e felicidade são encontradas somente através da vida em Cristo. Não receberemos o reino de Deus, amaremos o reino de Deus e desfrutaremos de todas as bênçãos do reino de Deus enquanto estivermos tentando construir nosso próprio reino.

Esta é a chave para a felicidade no meio de todas as coisas que temos – perspectiva. Você está pronto para isso? Se você tem um carro, encanamento na sua casa, muita água potável e uma troca de roupa limpa, então você é mais rico do que a maioria das pessoas no planeta Terra. Por favor, ouça-me, isso não significa que a riqueza é ruim.

Riqueza não é algo ruim, mas pode se tornar um deus terrível! A riqueza é o deus que nunca se satisfaz. É o deus que é sempre ganancioso, invejoso, descontente e querendo mais. A questão não é ter riqueza ou não. A questão é como a vemos e como a usamos. Então o que nós podemos fazer?

  • Seja Humilde – Não se trata de títulos ou conquistas. Seguir Jesus é admitir humildemente nossa necessidade de um Salvador, não apenas no momento da salvação, mas todos os dias. Não somos nada sem a graça de Deus.
  • Seja Grato – Celebre e desfrute com ação de graças tudo o que Deus providenciou.
  • Seja Generoso – Quebre a ganância e o egoísmo declarando confiança mais no Doador do que na doação.
  • Tenha um foco na eternidade – Lembre-se do objetivo final, a eternidade com Deus.

Em que reino você está investindo? Se alguma coisa em sua vida está competindo contra o reino de Deus, uma coisa é certa, você nunca encontrará a verdadeira felicidade.

Imprimir