Devocional Diário

“Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida”. – 1 João 5:12

Quem é o responsável?

Aqui está uma objeção difícil para o cristianismo que temos de lidar  quando se discute a nossa fé com os amigos céticos: o que acontece com aqueles que morrem sem nunca terem ouvir sobre a salvação em Cristo? É uma pergunta difícil de responder, mas Jesus disse isso: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Não poderia ser mais claro. Por causa disso, a igreja recebeu uma ordem; precisamos levar o evangelho a todas as tribos e nações.

Mas e quanto aqueles que nunca tiveram a chance de ouvir, simplesmente porque a igreja ainda não completou trabalho dela? A Bíblia diz que a pessoa que nunca foi capaz de ouvir de Jesus ainda será responsável por responder diante de Deus com a revelação natural dEle, que ele ou ela recebeu (Romanos 1:20). Agora, como Deus faz isso, eu não sei. E, no entanto, sabemos que Deus, que sacrificou Seu Filho para a nossa salvação, quer que recebamos essa salvação. E Ele vai ser correto, justo e amoroso. Devemos confiar nEle para tomar a decisão certa em relação àqueles que nunca ouviram as boas novas. Ele vai fazer a coisa certa.

Mas aqui está o que é mais importante para a pessoa que lê este devocional. Você já ouviu as boas novas. E aqueles que já ouviram são indesculpáveis ​​quando se trata de confiar em Cristo. Tenha certeza que você escolheu Jesus –  o único caminho para Deus.

 

 

Imprimir