Devocional Diário

“Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol? Durante toda a sua vida, seu trabalho não passa de dor e tristeza; mesmo à noite a sua mente não descansa. Isso também é absurdo. Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus. E quem aproveitou melhor as comidas e os prazeres do que eu”? – Eclesiastes 2:22–25

Preguiça e trabalho

Você está dando o seu melhor no trabalho? Ou você está tendendo a fazer o que pode sobreviver? Uma coisa é certa, nós vivemos em uma cultura que não glorifica a preguiça. E embora possamos deixar o trabalho escapar da mão, a preguiça não é uma qualidade que Deus admira. Ele quer que façamos o que temos de fazer com todas as nossas forças, porque a preguiça vai permitir que nossas vidas passem sem nós jamais experimentarmos uma realização significativa.

Você pode não ser tão feliz em seu trabalho, mas lembre-se, realização e propósito em seu trabalho não virão separados de Deus. Quando nós trabalhamos para agradar a nós mesmos ou as pessoas que estão ao nosso redor mais de Deus, vamos sempre ser controlado pelos sucessos e fracassos que o nosso trabalho produz. Quando nós trabalhamos para agradar a Deus, vemos que Ele nos dá direção e um sentimento de significado, mesmo quando é difícil, mesmo quando o nosso talento é totalmente aproveitado.

Você pode não estar feliz onde você está. Mas, para agradar a Deus, dê o melhor de si, porque você com certeza não está ali por acaso.

 

Imprimir