Devocional Diário

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça”, – 2 Timóteo 3:16

Qual é sua autoridade final para tomar decisões?

Qual é a sua autoridade final para a tomada de decisões importantes? É o seu conhecimento? Intuição? Sua experiência? São as pessoas que você quer agradar? É a cultura contemporânea? É uma sinagoga, igreja ou determinado líder espiritual?

Quero sugerir a Palavra de Deus. Deus criou você para um propósito. Ele sabe como você funciona melhor. O jeito que Ele fala é através da Sua Palavra escrita. Ela é perfeitamente verdadeira. Aplica-se a todas as idades, raças e nações.

Em algumas coisas, a Bíblia é clara, tópicos como assassinato, roubo, adultério, e perdão. Quando ela não fala a uma questão específica (como qual fundo mútuo aplicar, com quem se casar, ou se deve aceitar um novo emprego), ela dá princípios perfeitos que precisamos conhecer para tomar as melhores decisões, aquelas que são agradáveis a Deus.

Portanto, tente lê-la. Comece com o Novo Testamento. Peça a Deus para falar com você através da Sua Palavra. Quando se trata de viver bem, a Palavra de Deus sabe melhor.

 

Imprimir