Evangelho do dia

"A graça do Senhor Jesus seja com vocês." - 1 Coríntios 16:23

Que a Graça Seja com Você

Paulo normalmente terminava suas cartas, dizendo: “A graça seja com você.” É interessante que Paulo usou essa frase em particular, porque ele tinha sido um candidato improvável para receber a graça de Deus. Paul passou sua primeira carreira aterrorizando cristãos do primeiro século. Ele literalmente perseguia a igreja e supervisionava o assassinato de cristãos. Essa era a sua missão.

Então Cristo apareceu a ele, o perdoou, e o salvou. E Paulo, talvez mais do que qualquer um que já viveu, estava focado na graça de Cristo, porque ele sabia que não merecia ser perdoado. Aqui é onde a situação nos envolve. Nenhum de nós merecemos. Nenhum de nós merece ter o Deus do universo, ir a uma cruz e pagar o terrível castigo por nós para que pudéssemos ser perdoados e ter a vida eterna.

A saudação de Paulo nos lembra que uma igreja centrada em Cristo ficará focada na graça de Deus, que é encontrada no que Jesus fez por nós na cruz. Ela vai enfatizar a graça de Deus, lembrando do preço que Jesus pagou para nos dar algo que nenhum de nós merece – perdão, salvação e vida eterna.

Que a graça do Senhor Jesus seja com você.

Imprimir