Devocional Diário

“E eles discutiam entre si, dizendo: “É porque não temos pão” Marcos 8:16-17

QUÃO RÁPIDO ESQUECEMOS

Imagine isto – um grupo de amigos tinha acabado de deixar um grande grupo de pessoas, 4000 para ser exato, navegando no mar da Galileia, quando perceberam que não tinham pão. Isso não era pouca coisa, pois a jornada poderia ser demorada e potencialmente difícil. Mas a história não para por aí.

Na grande reunião que acabaram de sair, Jesus ensinou e pregou para a multidão quando aquelas 4000 pessoas ficaram com fome. Então, Jesus pegou 7 pães e alguns peixes que estavam disponíveis e os multiplicou de tal forma que todos na colina foram alimentados. Havia até 7 cestos cheios de sobras! Foi um milagre incrível. Além da duplicação da alimentação dos 5000 homens e suas famílias.

E agora esse grupo de homens, na pressa de ir embora, havia esquecido de trazer qualquer provisão para a jornada. A ironia desta cena é que Jesus, o qual havia milagrosamente alimentado uma multidão de 4000 pessoas minutos antes, está sentado naquele mesmo barco ouvindo essas preocupações. Ele tinha que estar balançando a cabeça em descrença. De fato, Jesus responde a esses amigos íntimos, Seus discípulos: “Vocês não compreendem nem percebem? O coração de vocês está endurecido?

Você e eu podemos ser tão parecidos com aqueles discípulos naquele barco. Quantas vezes experimentamos alguma circunstância miraculosa (quer creditemos isso a Jesus ou não), para logo depois voltar e reclamar sobre alguma outra área de nossas vidas. Nós nos esquecemos tão rapidamente das bênçãos que experimentamos e permitimos que a dúvida e o medo dominem nossa situação atual, em vez de repousar no fato de que Jesus está bem ali no barco da vida conosco. Jesus já provou ser digno de confiança, para ser encontrado quando verdadeiramente o buscamos, e nunca nos abandonará ou nos esquecerá. Jesus é o Pão da Vida… suficiente e que nos satisfaz completamente. Se pudéssemos descansar e confiar nesse fato!

Se você está lutando para confiar em Jesus, quero encorajá-lo dizendo que Jesus é quem Ele diz ser! Mas Ele não nos força a confiar nEle. Ele permite que essa decisão seja um ato deliberado de nossa livre vontade. Você vai tirar os olhos do problema em sua vida e olhar para Jesus? Veja-o. Conheça-o. Suavize seu coração diante de Sua presença, porque Ele está ali com você no barco.

Imprimir