Devocional Diário

“Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança.”

Apocalipse 21:5-6

 

NOVAS COISAS

Essa escritura certamente traz esperança, não é? Todas as coisas novas! Todas as coisas … este mundo em que vivemos, nosso ambiente, nossos corpos, nossas mentes. O conceito de “todas as coisas novas” é difícil de entender, mas essa passagem também diz: “essas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”. Podemos confiar nela e podemos acreditar nela. Às vezes, precisamos apenas parar por um momento e refletir sobre a grandeza e o poder do Deus Todo-Poderoso. Ele é capaz de fazer o que Ele diz. Ele é o começo e o fim.

Todos nós gostamos de coisas novas. Ao embarcarmos em um novo ano, esperamos ter melhores dias pela frente. Estamos ansiosos para novas experiências, novos relacionamentos e até novas atitudes. Mas, infelizmente, essas aspirações serão desafiadas pela tragédia, desapontamento e fracassos. Isso tudo é prova de que vivemos em um mundo caído. Nós, como seres humanos, somos propensos ao pecado e à fraqueza, mas o pensamento de “todas as coisas novas” certamente tem um apelo interessante.

E felizmente, há boas notícias. Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo, é Aquele que está sentado no Trono Celestial à direita do Pai. Jesus é Aquele que é plenamente capaz de transformar o velho em novo. Espiritualmente, isso também vale para os nossos corações. Jesus pode criar em nós um coração limpo, novo e fresco, livre das manchas do pecado, vergonha ou fracasso. De fato, a Palavra de Deus promete que nos tornamos novas criaturas quando confiamos plenamente em Jesus como nosso Salvador, confiando nEle com fé para nos perdoar todas as vezes que falhamos, sejam estas falhas grandes ou pequenas.

Então, deixe de lado o passado. Entregue seus pecados, erros e bagagem ao Único que pode usá-lo para sua glória. Confie em Jesus com fé e entre nas coisas novas que Ele tem para você – hoje!

 

Imprimir