Evangelho do dia

“Ou, imagine uma mulher que, possuindo dez dracmas perde uma delas… E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”               Lucas 15:8, 9-10

QUANDO PENSAMOS QUE CONHECEMOS A DEUS

Há muitas pessoas na igreja que pensam que conhecem a Deus. Afinal, elas estão envolvidas com suas igrejas. Muitas podem até mesmo recitar uma lista do que Jesus disse ou fez. E, ainda assim, apesar de conhecer e até mesmo acreditarno que a Bíblia ensina, muitas pessoas permanecem sem ter idéia de que elas estão espiritualmente perdidas. O que elas entendem por “fé” é realmente um conhecimento baseado no intelecto a respeito de QUEM Deus é versus uma fé que transforma a vida, baseada no coração, que é gerada através de um andar COM Deus.

Nos tempos de Jesus os fariseus eram aqueles que sabiam de tudo. Eles conheciam a Bíblia, as regras religiosas e até mesmo as orações adequadas. Se havia alguém que pensava que conhecia a Deus, esses eram os caras. Então Jesus apareceu e começou a quebrar todas essas “regras” e tradições religiosas feitas por homens, e que foram acrescentadas à escritura. Jesus até passou tempo com ladrões, prostitutas e coletores de impostos – os excluídos da sociedade. Estes eram os que definitivamente não conheciam a Deus – de acordo com os fariseus.

Quando confrontado pelos líderes religiosos, Jesus respondeu com uma história: uma mulher perdeu apenas uma das dez moedas que tinha. Em uma busca desesperada, ela vasculhou sua casa de cima a baixo em busca dessa moeda preciosa. Finalmente, ao encontrá-la, chama todos os vizinhos para comemorar.

Você acha extremo dar uma festa por encontrar uma moeda perdida? Não para Jesus. Você percebe? Nós somos essa moeda e Deus ama tanto cada um de nós que Ele se dispôs a enviar Jesus para a cruz em NOSSO lugar para que pudéssemos ser encontrados. O que significa ser encontrado? Significa ser perdoado de nossos pecados e trazido de volta ao relacionamento com Deus. O simples fato de você cumprir rituais e saber muito sobre Deus não faz de você um cristão. Uma pessoa pode permanecer perdida mesmo estando sentada no centro da primeira fila da igreja a cada semana. Certifique-se de que você não apenas sabe muito sobre Deus, mas que O conhece pessoalmente.

Imprimir