Devocional Diário

E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais”. João 6:18-20

Quando a vida acontece

É madrugada, mas você ainda está acordado. Os trovões são muito altos. Você caminha até a janela. Raios e, na chuva, você vê uma sombra. Outro raio e lá está, há um homem lá fora, desta vez somente a alguns metros da janela. Isso parece uma cena de um filme de terror, mas os discípulos passaram por isso em primeira mão.

Em um pequeno barco no meio do mar da Galileia, eles estão passando por uma tempestade horrível. Sem luzes, nenhuma terra próxima quando, de repente, um homem aparece a alguns metros do barco. Eles ficaram assustados! Eles pensaram que Ele era um fantasma. Então, eles reconheceram Jesus e, enquanto Ele se aproxima do barco, Ele fala com a tempestade e ela para. Eles estão chocados. Esse homem não era comum.

Todos nós passamos por tempestades na vida, de trovões reais e desastres naturais, até inúmeras crises e desafios pessoais. Pode ser uma doença duradoura na sua vida. Talvez a perda de um trabalho e possivelmente da casa. Pode ser uma família se separando. Tantas tempestades. Como as enfrentamos?

  1. Não estamos sozinhos. Mesmo quando nos encontramos em batalha com as tempestades da vida, não se esqueça que Jesus está lá conosco. Talvez você não sinta sempre a presença de Deus, mas confie que Ele caminhará conosco pela tempestade.
  2. Jesus é Todo Poderoso. Nós nos esquecemos rápido de Deus em meio à crise. Nos esquecemos dos milagres que Deus fez no passado. Mas Jesus sempre sabe exatamente pelo o que nós estamos passando. Ele é maior do que qualquer tempestade da vida.
  3. Todas as tempestades passam. Mesmo quando perdemos a visibilidade e não conseguimos ver o que está próximo, podemos confiar que Jesus sabe para onde estamos indo. Veja, além de Jesus prometer caminhar conosco pelas tempestades, Ele nos leva até onde precisamos ir.

A vida é difícil. As dificuldades são inevitáveis. Mas enquanto caminhamos com Deus, Ele promete nos ajudar mesmo nas piores tempestades. Que tempestades você está enfrentando agora? Você está tentando, como os discípulos, batalhar com a sua própria força? Talvez você se sinta sobrecarregado e exausto. Diga para o Senhor “Eu não aguento. Assuma o controle”. Permita que Jesus suba no barco da sua vida e veja o Seu incrível poder começar a acalmar tanto a tempestade quanto a sua alma.

Imprimir