Evangelho do dia

"Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive”. João 4:47, 50-51

COMO É TER A CURA?

“Vai, o teu filho vive”, disse Jesus ao homem. Era uma jornada de 4 a 6 horas de duração até a sua casa. O seu filho estava doente. Tão doente que esse pai viajou horas para implorar a Jesus por um milagre. Você consegue imaginar a volta dele para casa? Os pensamentos na cabeça desse homem. Jesus realmente acabou de curar meu filho? Ele nem o viu. Isso realmente pode acontecer? Eu perdi as últimas horas do meu filho para fazer uma jornada ridícula?

Tantas perguntas, tantos de nós podemos nos identificar. Oramos por um milagre, mas ficamos inquietos e cheios de dúvida. No caso desse pai desesperado, Jesus curou o seu filho, levando a casa inteira a ter fé. Mas, como esse milagre se aplica nas nossas vidas hoje? O que podemos aprender sobre Jesus a partir desse milagre de cura?

  1. Nada é impossível para Deus.
  2. Jesus pode curar por causa da fé dos outros.
  3. Jesus não precisa estar presente fisicamente para curar.
  4. Somente Deus vê tudo e sabe o porquê de alguns serem curados e outros não.
  5. O nosso papel é confiar nos resultados das nossas orações, façam eles sentido ou não.

Talvez a sua necessidade não é uma doença física como a desse menino doente. Talvez você esteja carregando feridas emocionais ou espirituais. Para ser sincero, todos nós precisamos de uma cura nas nossas vidas, certo? Talvez vinte anos atrás você fez um aborto. Você não se sentiu preparada para ser mãe, então você fez uma escolha. Mas essa escolha ainda te assombra. Cheia de culpa e dor, você está precisando da cura de Deus e do Seu poder de perdão. Talvez foi um abuso que você sofreu quando mais jovem. Você precisa do poder sobrenatural de Deus para perdoar e seguir em frente, porque agora você não consegue. O que quer que seja, o mesmo Jesus que curou o menino doente, apesar dos questionamentos, incertezas e dúvidas do pai, Ele ainda cura hoje. Se você confessar os seus pecados a Deus, Ele te perdoará. Se você confessar a sua incapacidade de perdoar os outros, Ele te ajudará.

Você precisa de uma cura física, espiritual ou emocional? Talvez você tenha orado por um milagre, mas tenha dúvida, questionamentos e falta de fé. Leve as suas necessidades diante de Jesus e deixe o resto com ele. Permita que Ele revele como é ter a cura na sua vida.

 

 

 

Imprimir