Devocional Diário

E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mateus 16:13-16

Quem você diz que eu sou?

Imagine. Jesus está sentado com os seus discípulos quando ele pergunta: O que as pessoas estão dizendo de mim? Muitas coisas. Alguns dizem que Ele era, na verdade, João o Batista; enquanto outros diziam que Ele era somente mais um de muitos profetas famosos. Jesus olhou ao redor e disse: Mas, e vocês? Quem vocês dizem que eu sou?

Todos os anos, a nossa igreja ouve testemunhos daqueles que se juntarão a nossa liderança. Cada pessoa diz como eles vieram a conhecer Cristo pessoalmente, e respondem a mesma pergunta que Cristo perguntou aos discípulos: Quem você diz que eu sou? Várias vezes, ao refletir sobre a nossa jornada de fé, os homens fortes que fazem isso, choram. É a alegria inexplicável de lembrar que Deus me salvou. Por mais que eles quisessem fugir de Deus, fazer as coisas do seu próprio jeito, Deus os salvou.

Muitos viram uma parte do que Jesus fez. Jesus veio pregando e fazendo milagres, e no fim morreu na cruz por nossos pecados. Três dias depois, Ele ressuscitou. Mas, o que isso significa para você? Significa ficar bem com Deus. Significa liberdade de tentar ser bom o suficiente aos olhos de Deus. Significa uma transformação de vida. Jesus nos transforma em novas criações, criações que não carregam o fardo do nosso passado, das nossas falhas, dos nossos arrependimentos. Ele nos transforma de pecadores para santos, não por causa do que fazemos, mas por causa do que Jesus fez na cruz.

Então, e você? Você está confiante de que você aceitou totalmente a pessoa de Jesus Cristo? Ou você ainda ouve aos boatos da cultura? Pegue um Bíblia e leia os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Um dia, nos farão a mesma pergunta: E você? Quem você diz que eu sou? Eu espero que a sua resposta seja igual a de Pedro, que disse: Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo.

Imprimir