Devocional Diário

E fez as suas jornadas do Sul até Betel, até ao lugar onde a princípio estivera a sua tenda, entre Betel e Ai; Até ao lugar do altar que outrora ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do Senhor”. Gênesis 13:3-4

QUANDO A VERDADE ALCANÇA

O que você faz quando erra? No trabalho talvez você recomece. Você calculou errado ou esqueceu um detalhe? Quando um relacionamento é machucado ou a confiança é quebrada, você talvez vá até a pessoa procurando por um recomeço. E na sua jornada espiritual? O que você faz quando erra, tropeça ou falha? Nós precisamos voltar para a nossas raízes espirituais, voltar para o começo.

Abraão entendia isso. Ao sentir os efeitos da seca na região, Abraão levou a sua família para o Egito. Mas, por medo, ele articulou com a sua esposa, Sara, para fingir que ela era a sua irmã. Abraão temia que o Faraó mandaria mata-lo por estar com Sara. Bem, essa mentira causou o caos, pois o Faraó decidiu fazer de Sara a sua mulher. Com sorte, Deus interveio. Veja, os planos de Deus era de criar uma grande nação através de Abraão de Sara. Apesar da falta de fé de Abraão, e do seu medo, Deus interveio e os colocou de novo no caminho.

Então, aqui estava Abraão tendo falhado em sua fé. Além de Deus ter que livrá-lo, ele foi humilhado por um rei pagão. Há como se recuperar desse mal julgamento? O que ele fez? Ele voltou para as suas raízes espirituais, à Betel, o lugar onde ele havia adorado ao Senhor. Voltou para o começo da sua jornada da fé.

Quando foi a última vez que uma crise te encheu de medo? Apesar da fé passada de Deus, você decide lidar com as coisas com as próprias mãos. Qual foi o resultado?

A boa notícia no fracasso de Abraão, é a redenção de Deus. A mesma redenção que nos foi oferecida independente da magnitude dos nossos erros. Então, quando você falha na sua caminhada com Deus, para onde você vai? Onde é o seu Betel, a suas raízes espirituais? Confesse o seu pecado a Deus e peça para que Ele te perdoe. Eu te prometo que Ele irá te perdoar. E, assim como Abraão, você descobrirá como é ter um relacionamento restaurado com Deus.

 

 

Imprimir