Evangelho do dia

Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça”. Gênesis 15:5,6

QUANDO A FÉ ENFRAQUECE

Você é um cristão sírio vivendo em uma tenda na fronteira libanesa. Um ano se passou desde que você fugiu sem nada além das roupas do corpo. Você sabe que a Palavra de Deus fala de todas as circunstâncias serem usadas por Deus para o Seu bem. Mas a vida agora parece sem esperança. Você ainda acredita?

A sua vida pode não ser igual à do refugiado sírio, mas todos nós estamos familiarizados com a dúvida. Talvez seja uma perda repentina do trabalho, um problema de saúde ou um relacionamento fracassando que mexe com o nosso senso de segurança. Mexe com a nossa fé. Não importa qual seja a sua história, você não está sozinho. Abraão, o pai da nossa fé, sofreu com a dúvida.

Deus havia prometido criar uma grande nação a partir da linhagem de Abraão. Mas, aos 85 anos de idade, Abraão ainda não tinha filhos. É difícil criar uma grande nação se a sua família termina com você. Abraão quer se segurar à promessa de Deus, mas a sua fé está enfraquecendo. Então, Deus leva Abraão a olhar para as estrelas. Andando na noite no Oriente Médio, sem cidades, sem eletricidade; Abraão vê milhões e milhões de estrelas. Deus diz: “Você terá mais descendentes que isso”.

Em meio a uma grande dúvida, Deus gentilmente lembra a Abraão da Sua promessa. Hoje, sabemos como Deus cumpriu Sua promessa, pois a linhagem de Abraão cresceu, até eventualmente incluir a nação de Israel e, finalmente, o próprio Cristo. Ainda assim, por causa do conforto de Deus, Abraão escolher crer, mesmo em meio a tanta dúvida.

A Palavra de Deus diz que, somente através da fé em Cristo, pode nos ser feito justiça. É escolher se segurar às promessas de Deus durante a calmaria e o caos.

Você está tendo dúvidas? Uma crise fez com que sua fé enfraquecesse? Olhe para as estrelas. Lembre-se da fé de Abraão em meio as dúvidas e se agarre às promessas de Deus para a sua vida. Quando a fé enfraquecer, olhe para as estrelas.

Imprimir