PROCURANDO POR UM LÍDER

2 de fevereiro de 2021

 ‘Jesus disse, “Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui”.“Então, você é rei!”, disse Pilatos.”’ – João 18:36-37

Estamos todos procurando por um líder. Seja o líder de uma nação, uma empresa ou um líder/mentor em sua comunidade – todos queremos que alguém cuide de nós, nos aponte para a direção certa. Fomos feitos assim. E quanto mais as coisas ficam fora de controle, mais ansiamos por um líder que promete esperança e segurança.

Isso certamente prevalece no clima político de hoje. Diante de outra eleição presidencial, começamos a vincular todas as nossas esperanças a um candidato ou partido político em particular. E assim discutimos, debatemos e nos apegamos desesperadamente à crença de que uma pessoa pode cumprir todas as nossas expectativas – que uma pessoa pode ser o líder que tanto desejamos. A boa notícia para nós é esta: há um líder que pode satisfazer os anseios do nosso coração.

Quando Jesus veio, falou sobre um novo reino – um reino celestial. Bem, isso não era exatamente o que todos esperavam. Jesus deveria ser um rei, derrubar o domínio opressor de Roma e restaurar Israel à grandeza política. Mas Jesus certamente não parecia ser esta pessoa. Ele não tinha exército, nem palácio – até os judeus religiosos pediram sua morte. No entanto, Jesus não veio para atender todas as expectativas deles. Jesus veio proclamar a verdade.

Que verdade exatamente? Jesus veio libertar cativos, buscar e salvar os perdidos e oferecer Sua vida como resgate por muitos. Jesus veio para ir à cruz – a mesma cruz que você e eu merecemos por causa de nossas falhas e pecados. Jesus veio lutar por nós, nos resgatar e nos dar esperança e um futuro.

Então, o que isso tem a ver com um clima político incerto? Como seguidor de Jesus, você faz parte do Reino de Deus, um reino que não tem fim. Você pode permanecer confiante na obra consumada de Cristo, sabendo que Ele lutou por você e venceu! E isso muda tudo – porque sua esperança é segura. Seu futuro é brilhante. Não importa quem vença essa eleição, Jesus é o único que pode oferecer verdadeira esperança e segurança. E essa vitória é garantida, independente do resultado político. Jesus é o maior líder que o mundo já viu e está convidando você a confiar nEle como seu Salvador e Rei.